segunda-feira, 15 de junho de 2009

Despedidas

Hoje foi a minha última aula com os meus pequenos terríveis. Ao longo do ano fui ansiando por este momento. Agora que chegou, confesso, já tenho saudades deles.

É tão fácil ligarmo-nos aos miúdos... Cada preocupação deles passa a ser também nossa, cada alegria também... É por isto que GOSTO de ser professora. Ser professora vai muito além de ensinar. A vocação e interesse pelos alunos deveriam ser considerados na ADD.

Não posso deixar de partilhar isto convosco. Hoje pedi aos meus meninos para fazerem uma avaliação anónima das minhas aulas. Fiquei feliz porque todos me avaliaram muito positivamente, apesar de algumas "chatices" que tivemos. Esta opinião que aqui coloco resume um pouco aquilo que a turma escreveu:

"A professora sempre foi nossa amiga durante todo o ano.
Sempre nos "melgou" [as aspas são do aluno] para melhorarmos as notas e o comportamento.
Eu, pessoalmente, acho que a professora é uma excelente professora e a minha mãe também gosta muito de si.
Eu dou-lhe um 5."
Que dizem, hã?!!!


Será que isto entra para a Avaliação de Desempenho?!!!

...Apesar de tudo é uma profissão LINDA, única.

4 comentários:

S. G. disse...

alguma coisa tem de sobrar de bom...com tantos problemas no sistema, salvem-se alguns bons exemplos.

obrigado pela hospitalidade a vocês os dois....

vão com calma ao oceanário que é muito porreiro :)

No bai disse...

É nestas alturas que acho que afinal vale a pena.

É sempre bom receber boas pessoas. Temos de repetir.

Beijinhos para os dois

Ana Claudia disse...

Amiga, tens vocação é o que é.

sfg disse...

É pena que a Srª sinistra não leia estas coisas... talvez assim percebesse que apesar de nos tornar a vida num inferno, ainda há professores excelentes, como tu, que continuam a lutar por um ensino de qualidade ;)

beijocas cheias de saudades